quinta-feira, 28 de junho de 2012

CORREIO BRAZILIENSE: Ato de servidores da educação reúne 300 manifestantes em frente ao Banco Central

28/06/2012 - Atualizado em 28/06/2012

Ato de servidores da educação reúne 300 manifestantes em frente ao Banco Central


Agência Brasil/Divulgação



Representantes do comando de greve dos servidores da educação e de docentes de instituições federais de ensino superior fazem protesto nesta quinta-feira (28/6) em frente ao prédio do Banco Central. Cerca de 300 manifestantes se concentram no local e, no momento, eles interrompem o trânsito no Eixo L, próximo à 202 Sul. Eles estão a caminho da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra).

Mais cedo, eles foram ao Ministério da Educação (MEC), onde tentaram ser recebidos, sem sucesso, pelo ministro Aloizio Mercadante. Um secretário recebeu os manifestantes representando o MEC.

A concentração em frente ao Banco Central é um ato simbólico que tem o objetivo, segundo os participantes do protesto, de chamar atenção para o fato de que o dinheiro que sai dali não está sendo investido em educação.

A manifestação é organizada pela Fasubra, pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), e pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

Estudantes também aderiram ao protesto, representando a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Assembleia Nacional dos Estudantes (Anel). Participantes do comando de greve marcaram uma nova passeata na Esplanada dos Ministérios para 4 e 5 de julho e querem ser recebidos por Mercadante nessas datas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário