segunda-feira, 21 de maio de 2012

NOTA À POPULAÇÃO DE DIVINÓPOLIS

NOTA À POPULAÇÃO DE DIVINÓPOLIS


            Em 17 de maio, os professores do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET/MG –, Campus Divinópolis, deflagraram greve por tempo indeterminado. Esta paralisação ocorre em conjunto com diversas Instituições Federais de Ensino Superior de todo o país. Até o presente momento, 40 instituições estão paradas para demonstrarem a enorme insatisfação que atinge a categoria.

            Cabe ressaltar que, desde o ano passado, a representação sindical dos professores está reunida com o governo, em Grupos de Trabalho, para discutir a reestruturação da Carreira Docente Federal e a melhoria das condições de trabalho. Dentre as reivindicações, destacam-se: a contratação de professores efetivos, a ampliação da estrutura por meio da construção de salas de aula e laboratórios equipados.

Nesse contexto, firmou-se o acordo 04/2011 entre o governo e os sindicatos. No entanto, até agora, o mesmo não foi cumprido, não havendo, portanto, resposta concreta do Governo às reivindicações. Isso obrigou a deflagração do presente movimento, principalmente, porque toda proposta de mudança na carreira para o próximo ano precisa constar na Lei de Diretrizes Orçamentárias, a ser votada até julho.

            Diante disso, é imprescindível contar com o apoio de toda a sociedade para a defesa do ensino público, gratuito e de qualidade, ministrado há 16 anos pelo CEFET/MG neste município.

Divinópolis, Minas Gerais, 21 de maio de 2012.


Docentes do CEFET-MG/Divinópolis em greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário