domingo, 2 de setembro de 2012

SINASEFE INDICA O RETORNO ÀS AULAS PARA O DIA 10/09/2012



114ª PLENA do SINASEFE indica saída da greve para 10 de setembro



Com a participação de 82 delegados, 33 observadores, das 52 seções presentes, a 114ª PLENA do SINASEFE decidiu, por ampla maioria, a saída da greve. Depois de um longo debate a respeito das propostas do governo, deliberou-se pela assinatura do acordo entre governo e sindicato no que se refere aos técnico-administrativos em educação. No caso dos docentes a deliberação, também por ampla maioria, foi pela rejeição à proposta.
 
 
A PLENA começou com informes gerais das outras categorias do serviço público federal que tinham assinado o acordo com o governo até o dia 28 de agosto, além do processo negocial dos TAEs com FASUBRA e SINASEFE e da ausência de mesa de negociação para os docentes, somente com o ofício resposta da SETEC.
 
 
Ao final, a PLENA decidiu que a saída da greve deverá ocorrer no dia 10 de setembro de 2012, após a assinatura e publicação do Termo de Acordo com o governo federal.
 
 
A PLENA também definiu que iria propor ao governo a garantia da negociação entre Seções Sindicais e Reitorias quanto ao calendário de reposição das aulas não dadas durante o movimento paredista.
 
 
 
Obs.: O SINASEFE é o sindicato que atualmente representa servidores técnicos-administrativos e professores dos Institutos Federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário